sexta-feira, 1 de julho de 2011

A nós e aos nossos 105 anos

Há 105 anos atrás, poucos de nós estavam cá, arriscaria mesmo a dizer que desses tempos já não está cá ninguém. O que é certo,porém, é que se há datas marcantes, o primeiro de Julho de 1906 é uma delas pois, nasceu aquele que viria a ser o clube dos nossos corações. Que nos desculpem as grandes datas da história do Mundo, até mesmo os grandes Homens e as grandes descobertas,mas para nós não há nada que se iguale às nossas duas cores.
Hoje, não está só o Sporting de Parabéns,mas estão todos aqueles que desde o início acreditaram que podíamos ser uma potência desportiva cá dentro e lá fora. Estão aqueles que resistiram às diversas adversidades com que nos deparámos ao longo da história. Porque ao contrário do que dizem, os adeptos não são marginais. Pobres daqueles que assim pensam, pois têm essas opiniões pré-históricas criadas por outros e adquiridas por muitos que não sabem do que falam. Esses são uns fracos, porque nunca tiveram a coragem de vestir a camisola, não sabem o que é partir rumo a qualquer lugar muitas vezes com dois tostões no bolso. Esses que preferem as festas sociais ao convívio entre gerações junto às “roulotes” nunca saberão entender um olhar que,por vezes, é de descontentamento outras vezes de pura felicidade. Esses que não têm a coragem de amar o clube pois o medo de perder é grande,não devem falar . E digo mais, não devem ser esses a impedir-nos de continuar a ser o que sempre fomos. Chamem-nos o que quiserem, doentes ou delinquentes, mas eu cá chamo-vos de família. Sempre nos intitularam de diferentes e espero que assim seja por muito mais tempo.Porque é o que realmente somos . Tenho a profunda convicção de que haverá poucos como nós, capazes dos actos de amor inconscientes, pois são espontâneos e sinceros.
Já não digo que os nossos sorrisos e lágrimas dariam uma bela peça de arte. Já não digo que as nossas movimentações são cultura. Somos mais do que isso, somos já património do Sporting e de Portugal…é esta a verdade, doa a quem doer. E tudo isto para dizer que foi graças a grandes pessoas do passado e do presente que o nosso clube conseguiu atingir esta bela idade. Por isso,mais uma vez,parabéns a todos os sportinguistas,porque sem eles nada era possível. E termino pedindo que continuem a transmitir esta nossa chama às gerações futuras,porque garanto-vos,se assim for iremos conseguir que o Sporting seja eterno mesmo que nós sejamos ainda e apenas passageiros. Até daqui a 105 anos, porque essa a única certeza que eu tenho, esteja eu onde estiver o melhor do Mundo és tu Sporting , Sporting , Sporting…

Sem comentários:

Enviar um comentário