quarta-feira, 31 de março de 2010

VIVER!

Adeptos…tudo se resume ao nós.
Tal como na vida, no futebol ou se crê ou não, ou se ama ou se odeia. A diferença é que aqui as crises, duram simplesmente uma (s) jornada (s). É fantástico quando o nosso clube ganha, e trágico quando perde. Vivem-se momentos de euforia e sofrimento no mesmo minuto.
O amor por um clube é um amor tolo. Faça chuva ou faça sol, lá vamos nós, estrada fora onde for preciso. De Viana ao Algarve, passando pelas terras mais desconhecidas, assim somos nós. Amor é isto mesmo, precisar de estar na bancada a bater palmas, festejar o golo e chorar as derrotas, ou até insultar o árbitro e a sua família, sem nunca esquecer os adversários.
O amor a um clube é sincero. Sincero, na medida em que não esperamos mais nada na vida que uma vitória. É ouvir o parceiro do lado a gritar inúmeras vezes “SPOOOOOOOOOOOORTING”até ficar rouco. É tudo isto que nos leva aos estádios, a falar com desconhecidos, a conhecer pessoas, a partilhar sorrisos ou umas caretas com “amantes” como nós. Por ti, quase conhecemos as estradas todas do país. Temos bandeiras e cachecóis. Irritamo-nos com os jogadores e dizemos que é a última vez que ali vamos, mas na semana seguinte voltamos. Pode o clube estar sem rumo, perdido na tabela, mas acreditamos que nunca, mas mesmo nunca irá acabar.
O amor ao Sporting é infinito. Aconteça o que acontecer estamos lá na próxima oportunidade, prontos para mais 90 minutos de cânticos entoados do coração, ainda que esse, esteja magoado com o resultado anterior.
Mas, se eu pudesse mandar, jogarias em todos os campos 9000 minutos regulamentares, sem haver faltas a não ser aquela que tu me fazes. Haveriam prolongamentos…prolongamentos dos dias mais felizes. As fintas? Só mesmo as que a vida me pregaria para me afastar de ti.
Sou feliz assim! Porque isto não é desporto, é tudo para quem tem pouco e algo mais para aqueles que já têm tudo…!

SPORTING SEMPRE!

1 comentário: