sábado, 13 de março de 2010

Sporting do meu coração

A humanidade adora teorias ,até diziam que futebol não era coisa para mulheres. O futebol não se define, amam homens, mulheres, crianças. Amam os animais. Nunca pensei render-me assim. Agora percebi que não é uma questão de querer, somos dominados. O meu clube domina-me, independentemente do sexo e da idade. É a única certeza, é amor para toda a vida. É o primeiro amor, aquele que faz o coração acelarar a cada partida e o peito apertar, na ansiedade de saber se vai correr bem ou não. É o namoro, por vezes não correspondido, mas com a garantia de eternidade. E é o perdão, mesmo quando os objectivos fogem.
Futebol é comoção nacional. É a casa do sentimento contido e revelado a cada passe. São cores. As minhas duas cores. Ser um só nome vestindo-o dos pés á cabeça. É torcer efusivamente, mesmo sem sair de casa. Gritar ou calar, esperando o que vem a seguir. É chorar como criança, de emoção ou frustração. Este amor é espelho, voz, corpo e movimento. Para mim verde e branco por amor. Futebol é para se levar na desportiva e no coração. É ter a minha preferência, e é ter orgulho de ser. É escolha, liberdade, paciência. Apoiar, é simplesmente uma carta de amor. O meu futebol é bicolor. Tem fé e é corajoso assim como eu. Assim como nós que sabemos acreditar após dezoito anos. É memória e é caminho sem volta, quando já me sinto tão dele, e ele, quando já me é muito ou mesmo tudo.
O meu futebol em duas cores se deslumbra. Sou Sporting Clube de Portugal. E ser Sporting Clube de Portugal é ser paz. Um centro altruísta, capaz de olhar o outro, sem se esquecer de si próprio. Não é ego, é amor. É inteligência, na medida em que se aprecia as vitórias com simplicidade e encara as derrotas de cabeça erguida, entendendo assim a útil diferença entre ser e estar. O Sporting sabe ser…eterno. Possui gestos fortes, mas nunca violentos.
E concluo, sem teoria, o Sporting simplesmente é. E ser já é muito. Eu sinto. É existencial, é saber crescer e acima de tudo é amor próprio, amor ás nossas cores, amor àquilo que foi a nossa simples e eficaz escolha, Sporting.

4 comentários:

  1. Mariana adorei ler e sinceramente é td o que sinto tb.Não tem essa de ser mulher somos Sporting até morrer como dizes e não é uma escolha,não é quando o nosso Sporting está bem ou mal é SEMPRE que estamos lá sofrendo ou gritando de alegria.Somos uma grande família e sendo assim saudações LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. Ta fixe esse teu sobre mim ;D
    bjs JL oeiras fuckers

    ResponderEliminar
  3. www.directivonorte.blogspot.com

    La Famiglia ;D

    SL

    ResponderEliminar