terça-feira, 9 de julho de 2013

Ao meu velho amigo...

 Há quanto tempo! 107 anos repletos de esforço, dedicação, devoção e glória. De um verde fresco e, quase sempre, maduro que me faz despertar os sentimentos. A verdade desportiva, e a melhor de todas elas, a do coração, é que gosto de de ti. E gosto da maneira mais pura que pode existir, chegando mesmo a confundir e a questionar o tempo desta nossa amizade e se és tu quem faz parte de mim, ou eu de ti. Ou se, talvez, sejamos um só. Há quanto tempo fazes parte de mim? Acreditas no sempre? Se sim, então é desde esse tempo. Algures no passado devemos ter-nos fundido. Desde sempre e para sempre. O nosso relacionamento é especial e acredito que, talvez por isso, sejamos, por vezes, alvo de olhares maldosos. Sabes o que lhes digo? Azar o deles! Fossem o suficientemente grandes para fazer o melhor contrato do mundo: ser teu amigo. Nesta nossa amizade, apercebi-me de que não existes. E eu também não. Somos. Em união. Confesso-te! Às vezes, é preciso um esforço muito grande para aguentar este barco.E este ano foi particularmente difícil. Tantas, mas tantas partidas que me pregaste. Pensei que era desta que te perdia. Não podes, sequer, imaginar a falta que me fizeste. Não és, e nunca foste, de deitar a toalha ao chão. Mas de tão fundo bateres atentaste à minha integridade física e mental. Pensei em seguir o teu exemplo. Mas...vá lá. Somos equilíbrio e esperança. Quando estavas a cair eu dei-te palmas, voz, corpo, movimento e quando fui eu a tentar desistir surpreendeste-me. Era então que voltava a ganhar fôlego e renovava os nossos votos de eternidade. Acredito em ti e no poder que tens, ou poderás ter, de mudar consciências, conforme cada um te queira compreender. A verdade é que nos dedicamos inteiramente, como uma verdadeira amizade assim o exige. O teu sucesso é para mim a maior alegria, da mesma forma que, o teu sucesso, só faz sentido porque há quem o reconheça. Uma coisa é certa.Apesar dos quilómetros que nos separam estamos sempre juntos, sejam eles tempos fáceis, ou não. E quando é para festejar não há como nós. É como se tudo fosse novo. Como se em toda a vida não tivéssemos vivido antes o sabor da glória. O melhor da nossa amizade é perceber que ela não depende em nada da fama e dos tempos áureos. Os anos ensinaram-nos isso, não achas? Tenho muito orgulho em nós. No nosso investimento constante e sem fundo em valores já há muito perdidos. Na vontade que temos em vestir a mesma camisola, por mais que a responsabilidade pese. Despeço-me com saudades. Muitas saudades tuas. De te ver no lugar que nunca deverias ter deixado de ocupar. Acredita, o teu mal, na verdade, não é teu. É antes dos dias de hoje. Pois, agora, o maior prazer não é o de sonhar, é matar sonhos. A maior loucura é a de desistir e não a entrega total e desprovida de preconceitos. O ódio acima do amor. Como não és assim tentam derrubar-te. Mas não desistas. É essa tua diferença que me faz querer-te tanto. O extraordinário nesta história toda é perceber que esta amizade não é palpável. Embora tragas contigo os grandes homens, só o teu nome é ensurdecedor. És tu quem arrasta as multidões. Por fim, e no decorrer desta longa jornada que é a vida, aprendi que nem eu, nem nenhum dos outros 3 milhões de amigos que tens somos só teus amigos. Não somos do Sporting. Somos o Sporting. Amigo, falta cumprir-se um sonho: Sermos tão grandes como os maiores da Europa. Desejo-te rápidas melhoras. Preciso de ti. Parabéns pelo que és, pelo que construíste e por esta bela idade que em ti conservas. Amigos como tu nunca são velhos. Não têm tempo nem espaço. Vão a todo o lado. São belíssimos!

1 comentário:

  1. Portadora de uns olhos azuis de arrasar,
    Mariana tem um coração com muito amor para dar.
    Em sorte a sua escolha amorosa resultará,
    Pois amor de certeza não lhe faltará.

    ResponderEliminar